Identificados mais dois assaltantes mortos após assalto a carro-forte

IVIAGORA


O único que havia sido identificado até o momento era o baiano José Francisco Lumes, o “Zé de Lessa”, considerado o “Ás de Ouro do Baralho do Crime" da Secretaria da Segurança Pública da Bahia. Restam serem divulgadas as identidades dos outros dois assaltantes mortos em confronto.

Assalto e fuga

O carro forte seguia pelo trecho entre Caarapó e Amambai, quando foi surpreendido pelos assaltantes que estavam em um Jeep Renegade. Eles emparelharam com o blindado e começaram a disparar tiros de fuzis calibres 5.56 e 7.62.

Cleiton Alves dos Santos. (Foto: Direto das Ruas) Cleiton Alves dos Santos. (Foto: Direto das Ruas)

Os assaltantes ultrapassaram o carro-forte, fecharam o blindado e começaram a atirar nos pneus. Para desviar, o motorista saiu da pista e parou o carro-forte perto de uma lavoura de soja.

Em seguida, os funcionários da empresa trancaram o veículo com dinheiro e correram para a lavoura. Nenhum deles foi ferido. Os bandidos tentaram abrir o blindado com explosivos, mas a porta resistiu e eles fugiram.

Um força tarefa entre forças estaduais e federais foi montado para as buscas até que nesta quarta-feira (04), quatro assaltantes morreram e um foi preso durante troca de tiros com a polícia em chácara localizada entre as cidades de Aral Moreira e Coronel Sapucaia. Um quinto integrante fugiu, mas também morreu logo em seguida.

Na chácara foram apreendidos fuzis e a metralhadora .50, com alto poder de fogo além de duas escopetas, uma pistola e várias munições, que estavam junto com coletes à prova de balas usados pelos bandidos no assalto ao carro-forte.