Menu
10 de abril de 2020
10º min
16º min
17/12/2019 às 05h29

Mulher é socorrida após homem a agredir com enxadada na cabeça


iviagora - MS TODO DIA
Foto: Ilustrativa

O Corpo de Bombeiros Militar atendeu a uma ocorrência gravíssima na tarde desta segunda-feira (16) em Costa Rica. Uma mulher identificada com N.R.S.M., sofreu tentativa de homicídio, após ser acertada com uma enxada na cabeça. 

Conforme informado pelo Corpo de Bombeiros, "ela apresentava hemorragia severa na região occipital,  com corte contuso provocado por enxada. Imediatamente devido a gravidade da lesão a guarnição,  colocou a vítima na prancha,  e deslocou com a mesma para Fundação Hospitalar de Costa Rica. No caminho a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi reanimada pela guarnição. Adentrando com vida na unida hospitalar, onde a equipe médica já estava pronta aguardando para atendê-la".

A sargento Telma disse ainda que o autor não estava no local da agressão, que ocorreu no bairro Vale do Amanhecer. A vítima foi encontrada agonizando e a sargento definiu a ocorrência como muito difícil para toda equipe. A mulher não chegou a perder massa encefálica, mas perdeu muito sangue. "Fomos em velocidade máxima para hospital, entregaram a vítima com vida e equipe prontamente fizeram o melhor possível pela vítima. Apesar de 15 anos de profissão coisas chocam muito. Por ser mulher e por ato de violência, extrema covardia e extrema bárbarie.  É com grande pesar que estou fazendo esse relato. O soldado Maycon e soldado Araújo, ficaram bastante consternados com a situação. Há tempos estamos na profissão e essas coisas nos chocam. Somos seres humanos também e essas coisas são inadmissíveis na sociedade. A gente fica muito triste". relatou Telma.

O delegado de Polícia Civil de Costa Rica Cleverson Alves informou que o caso não foi tentativa de homicídio pois o autor não tinha relação com a vítima. "Eles eram conhecidos, bebiam juntos. Ela permanece na fundação hospitalar onde se encontra estável e não corre risco de morte. Pelo que conseguimos apurar, o autor disse que ela furtou celular dele e queria o celular de volta. A polícia não sabe se realmente furtou, mas estamos em diligências para localizar o autor", conforme Cleverson.