Sicredi Centro-Sul MS retorna mais de R$ 11,6 milhões a seus associados

IVIAGORA


Os associados da Sicredi Centro-Sul MS receberam, no dia 16 de dezembro, em sua cota capital o valor de R$ 11,6 milhões, correspondente a 6,16% referente aos juros do capital social. O valor foi distribuído proporcionalmente, entre todos os associados, de acordo com o valor da sua cota capital individual.

Para o presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero, esta é mais uma iniciativa de compromisso da Cooperativa com seu quadro social, além de ser um dos principais diferenciais competitivos com relação ao sistema financeiro tradicional. “A remuneração do capital social é parte dos resultados que o associado recebe ao fazer parte de uma instituição financeira cooperativa, e é uma maneira de valorizar o associado que acredita e investe na cooperativa”, avalia o presidente.

Além dos juros ao capital, os associados da Sicredi Centro-Sul MS também participam da distribuição dos resultados da cooperativa. O valor distribuído é definido pelos próprios associados, Ciclo Assemblear 2020 que será realizado entre os meses de janeiro a abril do próximo ano.

Capital Social

O capital social é parte do patrimônio de uma cooperativa e composto pelo capital de todos os que se associam, lhe conferindo solidez. É o que dá ao associado a condição de dono do empreendimento cooperativo, permitindo-lhe usufruir dos produtos e serviços oferecidos. O capital social contribui para o suporte das atividades financeiras da instituição para que ela beneficie o próprio associado com taxas justas, competitivas, agilidade e flexibilidade em todos os produtos ofertados.

Para verificar os recebimentos de juros ao capital, cada associado deve consultar o extrato da sua cota capital, através do Internet Banking, aplicativo Sicredi ou na sua agência.


Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS

A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 27 municípios da região sul do Estado: Amambai, Anaurilândia, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados (5), Eldorado Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã e Rio Brilhante. Atualmente são mais de 81 mil associados atendidos pela Cooperativa.