Em Naviraí, Polícia Militar apreende adolescentes por furto e recuperam motocicletas

IVIAGORA


Na manhã desta quinta-feira (26/12), por volta das 11h50min, policiais militares lotados no 12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí, foram informados, via telefone de emergência (190), que dois indivíduos, conduzindo uma motoneta Honda/BIZ C100 preta, teriam dado apoio ao furto de outra motoneta Honda/BIZ vermelha.

Durante patrulhamento pelo bairro Jardim Paraíso, a guarnição avistou a referida Honda/BIZ preta com dois ocupantes. Foi dada ordem de parada e iniciado o acompanhamento tático, momento em que um dos indivíduos empreendeu fuga e pulou dentro de uma residência próxima, sendo que um dos componentes da guarnição o seguiu e entrou na residência.

Dentro da residência foi encontrada uma motocicleta Honda/CG 150, encoberta com um lençol. No local também havia um casal de adolescentes, de 15 (quinze) e 17 (dezessete) anos. Ao ser questionado sobre a motocicleta, o adolescente de 17 (dezessete) anos, relatou que um amigo, um adolescente de 12 (doze) anos, o qual havia sido abordado anteriormente, havia pedido para guarda-la por alguns dias.

Em checagem nos sistemas de restrição criminal foi verificado que se tratava de produto de roubo/furto. Na residência também foi encontrada uma arma de fogo calibre 22 com uma munição deflagrada. Sobre a arma, o adolescente informou que havia comprado em um Assentamento do Município de Itaquiraí.

A motoneta Honda/BIZ, que era conduzida pelo menor de 12 (doze) anos, não possuía identificação. Ao ser questionado, o adolescente informou que havia furtado nesta data, próximo ao Cemitério Municipal.

Diante dos fatos, os adolescentes, bem como a arma e as motocicletas foram apreendidas pela guarnição policial militar.

 

Assessoria de Comunicação Social CPA-1/12º BPM.