Menu
5 de abril de 2020
10º min
16º min
09/01/2020 às 12h30

Polícia Militar prende jovem por furto em Nova Andradina


iviagora

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, prendeu na noite de quarta (08), um jovem de 25 anos pela prática de furto e falsa identidade. O autor ainda possuía um mandado de prisão para ser cumprido.

Por volta das 19 horas, a sala rádio informou que alguns populares ligaram no telefone de emergência 190 denunciando que três homens, haviam pulado o muro de uma residência na Rua João Teodoro Braga com algumas malas e mochilas.

Com base nas informações recebidas na denúncia sobre as características e vestimentas dos suspeitos, a equipe de Força Tática conseguiu localizar um dos denunciados na rua Joaquim Sampaio. Ao avistar a viatura policial, o suspeito tentou se desfazer da mala que carregava. Foi efetuada a abordagem e em busca pessoal nada de ilícito foi localizado em sua posse, mas em vistoria na bolsa foi localizado diversas roupas e um documento pessoal em nome de uma mulher.

Durante checagem do nome constatou, que a mulher é a proprietária e moradora da residência alvo da solicitação de furto. Os policiais militares foram até o local e encontraram a cerca elétrica da residência estourada e a porta do fundo da casa arrombada. Durante uma busca no interior da residência no intuito de verificar a existência de outro autores, foi localizado em cima da mesa, um documento fiscal e um número de telefone . Em contato com a proprietária pelo telefone, ela confirmou a propriedade do local bem como os objetos serem seus e de outras amigas, ambas moradoras da residência.

O jovem flagrado com os objetos furtados foi encaminhado para a delegacia e ao ser questionado sobre seu nome para registro do boletim, ele informou várias vezes um nome, porém por já ser conhecido no meio policial, por reiteradas ocorrência de furto, a equipe de Força Tática, descobriu que o verdadeiro nome do autor que após checagem no sistema oficial, constou um mandado de prisão em aberto contra o mesmo.

O autor declarou que estava usando nome falso para escapar da Polícia.