Menu
23 de fevereiro de 2020
10º min
16º min
09/01/2020 às 15h37

Policiais do DOF apreendem mais de 100 quilos de maconha em fundos falsos de Pampa


iviagora - DOF

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), apreenderam no final da tarde de ontem (08/01), mais de 100 quilos de maconha escondidos em fundos falsos de uma Pampa, com placas de Campo Grande. A apreensão aconteceu durante a Operação Hórus, no município de Maracaju.

Na ação, o bater da carga de 42 anos, que seguia a frente na MS-462 em um GM Sonic, também com placas da capital do estado, demonstrou nervosismo e contradições durante a abordagem dos policiais. Em seguida, poucos metros atrás, o condutor da Pampa, que ia em direção aos agentes, abandonou o veículo e fugiu em meio a uma plantação de soja.

Em buscas na Pampa os policiais localizaram escondidos debaixo dos bancos em compartimentos secretos do veículo em suas laterais, conhecidos popularmente como "mocó", diversos tabletes de maconha.

O motorista do Sonic afirmou que ele, e outro homem que não soube precisar corretamente o nome, foram até Ponta Porã onde pegaram o entorpecente de um desconhecido na entrada da cidade e que levariam até Campo Grande. Pela ação, ele afirmou aos policiais que receberia a quantia de R$ 3 mil.

Após pesada a droga totalizou 102 quilos. O motorista, o entorpecente e os dois veículos foram encaminhados à Delegacia Especializada de Fronteira (Defron). O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.