Menu
10 de abril de 2020
10º min
16º min
19/01/2020 às 07h24

Pelo menos 75 membros do PCC fogem de presídio na fronteira com MS por túnel


- midiamax

 

No total, 75 prisioneiros do Primeiro Comando da Capital (PCC) escaparam da prisão de Pedro Juan Caballero por um túnel neste domingo, informou o Tesouro Reinalda Palacios, depois de verificar a lista de presos por ala. O agente disse que não sabia como os guardas não poderiam ter visto o movimento de prisioneiros no momento da fuga. Você já acessou imagens de circuito fechado que serão analisadas.

O Tesouro Reinalda Palacios disse que existem 75 criminosos que escaparam, e não os 91 suspeitos em princípio. Do número total de fugitivos, 50 estavam no último andar do Pavilhão B e 25 no térreo, onde o túnel foi escavado.

O Ministério Público acrescentou que ele já pode acessar os vídeos do circuito fechado, nos quais há um intenso movimento no pavilhão do PCCh desde as 16h desta manhã. Para a fiscala, é impressionante que os guardas não tenham agido diante das imagens que tinham na frente.

Ele também descreveu que, para descer do andar superior ao térreo, você deve passar por um portão que deve estar trancado. A ironia, disse ele, é que, no momento da verificação do Ministério Público, o portão estava trancado.

Ele disse que em mais horas será dada a ordem de capturar os criminosos, cuidando para que ele já tenha a lista de fugitivos.

 

Túnel por onde os presos teriam fugido (Foto: ABC Color)

Cela de onde os prisioneiros do PCC escaparam.