Com elenco definido, diretoria confirma o Cena na disputa do Campeonato Estadual

IVIAGORA


O que era tido como uma incerteza - o fato de o Clube Esportivo Nova Andradina (Cena) disputar a série A do Estadual deste ano - acabou sendo uma surpresa positiva, após a diretoria do time confirmar o elenco de jogadores e anunciar a participação da equipe no Campeonato Estadual Sul mato-grossense de 2020.

O anúncio foi feito durante reunião da diretoria na noite desta segunda-feira (20), com a presença de alguns torcedores e membros da imprensa que cobriam o evento.

De acordo com José Leôncio, presidente do clube, estão confirmados 14 jogadores que começaram chegar para concentração desde esta segunda (20), sendo que, até quarta-feira (22), serão apresentados o elenco completo e a comissão técnica.

O presidente explica que só será possível participar da competição graças a algumas parceiras com empresários que estão custeando grande parte das despesas com os atletas. Segundo ele, o elenco terá boa parte dos jogadores vindos da base, enquanto outros disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Para essa temporada, uma das novidades foi a contratação, também através de parceria, de um gerente de futebol, fato este destacado pela atual diretoria que está trazendo este profissional para lidar com a parte até então tida por eles como deficiente dentro do clube.

Durante a reunião foi anunciado o gestor Anderson Ibrahim Rocha, com passagem por alguns clubes do interior paulista, onde estava atuando recentemente pelo Olímpia, equipe que irá disputar a Série B do Campeonato Paulista deste ano.

Leôncio explicou que a vinda deste profissional ocorreu após toda diretoria, em consenso, analisar que não é possível fazer futebol de forma amadora em uma disputa profissional e que todos os membros da diretoria têm seus afazeres na vida particular, sem condições de ter uma dedicação exclusiva à equipe.

“O Anderson chega aqui após uma série de contatos e boas indicações, além de seu currículo, é claro. Ele é um jovem que vem crescendo muito no gerenciamento do futebol pelo interior de São Paulo. Tivemos ótimas referências, e, por este motivo, estamos apostando nele”, ressaltou.

Segundo a diretoria, o gerente de futebol terá como função primordial cuidar da parte profissional do clube, como gerenciamento de marketing, captação de recursos, além de fazer a ponte entre os empresários e a diretoria.

Com a confirmação do Cena no Campeonato Estadual, a cidade de Nova Andradina terá novamente uma equipe na competição 12 anos depois de sua última participação, que ocorreu em 2008.

Está marcado para a próxima quarta-feira (22) o anúncio do técnico e dos jogadores, além de outros membros da comissão técnica. O evento acontece durante o primeiro treino coletivo no período da tarde, com horário ainda ser definido, no Estádio Luiz Soares de Andrade (Andradão).

A estreia do Cena no Campeonato Estadual está marcada para dia 02 de fevereiro, em Costa Rica, região norte do Estado, contra o time que leva o mesmo nome daquela cidade.