Mulher morre sob suspeita de dengue hemorrágica em Nova Andradina

IVIAGORA


Nas últimas horas, uma mulher identificada como Célia Alves, residente em Nova Andradina, morreu sob suspeita de ter contraído dengue. Ela estaria internada no Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba.

Em contato com o secretário municipal de Saúde, Arion Aislan, ele disse ao Nova News que a suspeita é de a vítima tenha falecido devido a um suposto quadro de dengue hemorrágica, no entanto a confirmação só deve vir dentro de alguns dias.

O secretário explicou que em casos suspeitos, amostras são coletadas e encaminhadas para o Laboratório Central (Lacen), em Campo Grande, que emite o laudo confirmando ou destacando a possibilidade, porém, não há prazo definido para emissão do resultado.

Mesmo se tratando de uma suspeita, Arion disse que a situação exige atenção. Ele lembrou que é dever da população manter os quintais limpos e evitar situações que colaborem com a proliferação do mosquito transmissor.

  Cb image default   Secretário de Saúde de Nova Andradina intensifica mutirões e convoca população a fazer a sua parte no combate ao mosquito - Imagem: Divulgação  

O gestor destacou que quase todos os finais de semana estão ocorrendo mutirões de limpeza com objetivo de combater os focos. Na manhã deste sábado (25), o trabalho foi realizado no Horto Florestal.

“O Poder Público está empenhado, mas cabe a cada cidadão fazer a sua parte. Infelizmente, em muitas casas, os moradores não nos deixam entrar e também não atendem ao nosso chamado e isso dificulta o trabalho”, disse.

Estado

Segundo o boletim epidemiológico divulgado no dia 15 de janeiro pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), Mato Grosso do Sul tinha, até aquela data, 989 notificações de dengue. O levantamento apontava 133 casos confirmados da doença e três mortes registradas em Campo Grande, Corumbá e Sete Quedas.