Menu
23 de fevereiro de 2020
10º min
16º min
28/01/2020 às 11h46

Policia Civil soluciona furto, identificam autores, recuperam 500 kg de agrotóxicos


iviagora

Na tarde desta segunda feira (27), Policiais da DEFRON (Delegacia Especializada de Repressão de Crimes da Fronteira), do SIG (Setor de Investigações Gerais de Dourados) e da Polícia Civil de Maracaju-MS,  identificaram e prenderam dois homens que confessaram o furto a uma  propriedade rural. 
 
Conforme informações, os  homens são moradores da cidade de Maracaju-MS, sendo um de 25 e outro de 51 anos.
 
Durante as diligências, na casa do homem de 51 anos os policiais encontraram e apreenderam ainda uma arma longa de caça do tipo carabina, calibre .17, equipada com uma luneta, e um revólver calibre .357. Foram apreendidas ainda 46 munições intactas e 02 deflagradas.
 
Além do furto, ele foi autuado em flagrante pela prática do creme de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
 
Após a prisão dos autores do furto, os policiais identificaram o receptador dos bens furtados e na casa deste terceiro homem, no município de Rio Brilhante-MS, os policiais recuperaram os 525 kg de agrotóxicos furtados da propriedade rural.
 
O homem identificado não foi encontrado no local, mas será indiciado pelo crime de receptação e intimado para prestar esclarecimentos à polícia. 
 
Devido ao alto valor comercial dos produtos agrotóxicos, propriedades rurais na região de Maracaju-MS têm sido alvos de furtos nos últimos dias. Policiais da DEFRON e do SIG de Dourados-MS estão auxiliando a Polícia Civil de Maracaju-MS nas investigações e acreditam que nos próximos dias novos autores sejam identificados e presos, e a onda de furtos seja contida.