Idoso de 65 anos é aprovado no vestibular após aposentadoria e cursinho comunitário

IVIAGORA


Um idoso de 65 anos, identificado como Carlos Augusto Saré de Melo, foi um dos aprovados no curso de Licenciatura em Filosofia, na Universidade do Estado do Pará (UEPA). A história de perseverança e muita luta está emocionando os internautas.  

Carlos Saré, como é conhecido, é morador do município de Magalhães Barata, no nordeste paraense, e foi aprovado para cursar o ensino superior em São Miguel do Guamá.

Em entrevista ao DOL, Carlos Sodré contou que parou de estudar ainda na adolescência e ser aprovado na UEPA foi uma grande surpresa.

“Depois da minha aposentadoria eu voltei a estudar e ano passado fiz o Enem. Quando escutei meu nome como um dos aprovados, não conseguia acreditar. Foi uma surpresa muito grande, pois tem muitos meninos novos, que estão com os estudos muito mais atualizados que eu, que fazem a prova várias vezes e não conseguem passar”, conta o idoso.  

O novo calouro relembra a infância difícil. “Na minha infância tive vários problemas psicológicos, a situação financeira da minha família ficou difícil e eu precisei parar de estudar. Tenho certeza que, com essa aprovação, vou ter uma perspectiva de muito melhor, vou buscar melhorias”, finaliza.

Carlos Saré estudava em um cursinho pré-vestibular solidário, realizado por um grupo de professores na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, em Magalhães Barata. O professor e coordenador do projeto, Heraclito Silva, contou que ficou muito emocionado com a aprovação. “Estou sem palavras. É muita emoção. A gente contou com a ajuda de vários professores e colaboradores para que esse sonho dele e de outros alunos dessem certo”, finaliza.