Três veículos 'entupidos' com cigarro, veneno e pneus são apreendidos

IVIAGORA


Ao todo, foram apreendidos pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) mais de 4.700 pacotes de cigarro, 2.2 quilos de veneno e 20 pneus contrabandeados do Paraguai. Destino dos produtos seria Campo Grande. 

A ação aconteceu no início da tarde deste sábado (1) na MS-162 entre os municípios de Dourados e Maracaju. 

Os policiais faziam patrulhamento pela rodovia quando visualizaram três veículos em atitude suspeita. Os condutores ao perceberem a presença da viatura fugiram. Após 10 quilômetros de acompanhamento os motoristas abandonaram os carros e correram em meio a uma mata. 

Um homem de 29 anos, que seguia em um GM/Kadet de cor branca foi encontrado logo em seguida. No veículo ele transportava 20 pneus, 109 pacotes de cigarros e um rádio comunicador. 

O segundo a ser preso foi um homem de 41 anos que seguia num veículo GM/Prisma de cor branca. Ele foi encontrado pelos policiais mais de oito horas depois da tentativa de abordagem, após ligação no disque denúncia da unidade. 

No veículo que ele conduzia foram encontrados 2.450 pacotes de cigarros, mais de 2 quilos de veneno e um rádio comunicador. 

O condutor da GM/Montana não foi localizado pelos policiais. No utilitário, que foi adaptado para o contrabando tendo a carroceria modificada para aumentar a capacidade de carga, foram localizados 2.150 pacotes de cigarros. O veículo que estava com placas de Campo Grande na verdade era um carro de São Paulo (SP).

Segundo os presos eles pegaram os materiais em Ponta Porã e levariam para Campo Grande. Todos foram detidos foram levados para à Delegacia da Polícia Federal de Dourados e os materiais encaminhados à Receita Federal de Ponta Porã.