Homem é morto a tiros dentro de panificadora

IVIAGORA


Edson Pereira dos Santos foi morto a tiros na tarde desta terça-feira (18) dentro de panificadora no Jardim Água Boa, em Dourados.

Segundo informações preliminares, a vítima foi alvejada por três disparos e morreu na hora. Equipes Força Tática da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegaram até o local, mas não conseguiram assegurar a sobrevivência do rapaz.

O SIG (Setor de Investigação Geral) e perícia técnica da Polícia Civil também esteve no local, levantando as informações para apuração do fato.

Homem morto em padaria ameaçou filho de policial com facão.

Homem foi morto dentro de padaria
Foto: CIdo Costa

Edson Pereira dos Santos, de 37 anos, morto na tarde desta terça-feira (18) numa padaria do jardim Água Boa em Dourados estava armado com facão, faca e canivete e teria ameaçado o filho de um policial civil aposentado.

Conforme ocorrência, o filho do policial Sebastião Lopes abastecia o veículo num posto da região quando Edson chegou e colocou um facão em seu pescoço.

Imediatamente ele acionou a polícia pelo 190 e quando se deslocava à delegacia viu Edson, que estava num veículo Gol, entrando na padaria.

Sebastião, avisado pelo filho sobre o caso, foi até o local e se apresentou a Edson que seria policial aposentado e de arma em punho, deu voz de prisão para o homem.

Conforme ocorrência, Edson estava em pé no balcão da padaria, jogou um prato com salgados no chão, sacou de seu bolso um canivete e veio em direção a Sebastião.

O policial deu vários passos para trás enquanto falava com Edson e pedia para o homem se afastar, contudo, para garantir sua integridade física, o policial disse que foi preciso efetuar dois disparos em direção às pernas do indivíduo.

Na delegacia, o policial disse que mesmo após os disparos, Edson ainda vinha em sua direção, com a faca em punho. Sebastião efetuou mais dois disparos e o homem caiu ao chão.

Samu e Bombeiros foram acionados, fizeram os primeiros socorros, mas Edson morreu no local. Ele foi atingido por três tiros, sendo dois nas pernas e um na barriga do lado esquerdo.

Testemunhas que estavam no local confirmaram a versão dada na delegacia pelo policial aposentado.

Conforme a polícia, Edon cumpria pena em regime aberto e tinha passagem por homicídio na cidade de Caarapó. Ele ainda tinha passagens por lesão corporal e desacato.

Dentro do veículo dele foi apreendido o facão da primeira ameaça no posto de combustível e uma faca.