Petrobras aumenta preço da gasolina em 3% nas refinarias pela primeira vez no ano

IVIAGORA


A Petrobras informou nesta quarta-feira (19) que vai aumentar o preço médio da gasolina em suas refinarias em 3% a partir de quinta-feira (20), no que será o primeiro aumento do combustível neste ano

O preço do diesel da petroleira não terá alterações.

O reajuste da gasolina ocorre após o preço do petróleo Brent registrar uma recuperação de cerca de 10% desde o último dia 10, quando havia atingido o menor valor em cerca de 13 meses, com temores sobre o impacto do coronavírus na demanda chinesa, destaca a Reuters.

Antes do aumento anunciado nesta quarta-feira, a estatal chegou a promover quatro cortes seguidos neste ano. O último começou a valer em 6 de fevereiro.

Preço nos postos

 

O repasse dos ajustes de preço nas refinarias para o consumidor final nos postos depende de diversos fatores, como impostos, margens de distribuição e revenda e mistura de biocombustíveis.

Na semana passada, os preços da gasolina e do diesel recuaram, segundo dados divulgados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

De acordo com o levantamento da ANP, o valor médio do litro da gasolina para o consumidor recuou 0,61%, para R$ 4,550, nesta semana. O preço do litro do diesel teve queda de 1,4% no período, para R$ 3,711, em média.