Acusado de agredir e estuprar esposa, homem coage filho a depor e é preso

IVIAGORA


Um homem de 35 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (5) após coagir o próprio filho a depor em seu favor na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Aquidauana. Ele é acusado de estuprar e agredir a esposa.

Informações da Polícia Civil apontam que o homem levou o filho de 18 anos à delegacia nesta manhã para depor. As autoridades estranharam, já que ele nem havia sido intimado. O jovem confessou que estava sendo coagido pelo pai: "Estou entre a cruz e a espada".

O filho conta que o homem o procurou e disse que lamentava a separação de sua mãe. Devido à medida protetiva, ele não poderia se aproximar dela e, por isso, pediu ajuda ao filho. Ele coagiu o filho a comparecer à delegacia para depor ao seu favor, de forma a inocentá-lo.

Como o pai era agressivo com a família e chegou a estuprar a esposa grávida, fazendo com que perdesse o filho, o jovem se sentiu coagido. Ele disse que o pai também já chegou a arrancar um dente de sua mãe com as agressões.

Diante da denúncia, o homem foi preso. Ele ainda teve a 'cara de pau' de chorar e pedir uma nova chance para reatar seu casamento. A polícia constatou que o autor obrigou o filho a ligar para a esposa, para falar que estava arrependido e que ia ajudar com as contas de casa, além de mudar o comportamento agressivo. 

Diante dos crimes praticados contra a esposa em 20 anos de casamento, a polícia converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva.