Menu
15 de agosto de 2020
10º min
16º min
12/03/2020 às 06h42

Corumbaense fala em ‘erros’ de julgamento ‘desproporcional’ que rebaixou time


iviagora - midiamax

Em nota divulgada na noite desta quarta-feira (11), o Corumbaense Futebol Clube, argumentou que houve uma decisão totalmente “desproporcional” em um julgamento com “vários erros” do TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul). A equipe foi rebaixada por escalar o lateral esquerdo Valtinho de forma irregular, segundo o TJD-MS.

Valtinho foi expulso quando jogava pelo Comercial em partida contra o Aquidauanense pela semifinal do Estadual, no ano passado. Segundo o TJD-MS, o atleta não cumpriu dois jogos de suspensão e, por isso, o Corumbaense que tinha oito pontos e estava em oitavo, foi penalizado com a perda de 16 pontos. Automaticamente a equipe está rebaixada, porém cabe recurso. Com esta situação confirmada, Cena e Pontaporanense brigam para não cair.

Ainda de acordo com o clube, com os “vários erros” no julgamento, está sendo preparado a argumentação para recorrer da sentença.

Leia a nota:

 

O Corumbaense Futebol Clube vem por meio desta esclarecer a torcida sobre os próximos passos.

 

O departamento jurídico avalia a pena decidida hoje como DESPROPORCIONAL e vai recorrer da decisão.

 

O Deputado estadual, Evander Vendramini, que é advogado, acompanhou todo o julgamento e também está indignado com a decisão totalmente desproporcional a realidade.

 

Nosso clube sempre buscou atuar de forma correta dentro e fora de campo e não esperamos nada além do CERTO E JUSTO.

Todos os argumentos do clube estão sendo avaliados e preparados, vamos buscar dentro da lei o que é realmente certo. Percebemos vários erros durante o julgamento e vamos preparar nossa argumentação para reverter esse quadro.

 

Lamentamos a decisão e pedimos desculpas a nossa torcida, mas deixamos claro a todos os torcedores que VAMOS RECORRER.

 

Vamos lutar até as últimas instâncias se for necessário.

 

Não vamos permitir exageros e absurdos.

 

Atenciosamente,

 

Corumbaense Futebol Clube.

Corumbaense perde pontos com escalação irregular e é rebaixado no Estadual

O Corumbaense foi rebaixado para a Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense após julgamento realizado pelo TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul) nesta quarta-feira (11) na Câmara de Vereadores de Campo Grande

O time da cidade branca perdeu 16 pontos, devido a escalação irregular do lateral esquerdo Vandinho. O lateral foi expulso quando jogava pelo Comercial, em partida contra o Aquidauanense na semifinal do Estadual do ano passado.

Porém, segundo o TJD-MS, o atleta não cumpriu duas partidas de suspensão pelo Corumbaense este ano e por isso foi penalizado. O Corumbaense estava em oitavo, com 8 pontos. Agora, o Cena e a Pontaporanense vão disputar para não cair. De acordo com a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), cabe recurso ao Corumbaense.

Vandinho, lateral do Corumbaens (Leonardo Cabral/ Arquivo Diário Corumbaense)