Polícia invade casa e prende pastor que mantinha esposa refém

IVIAGORA


Depois de 2 horas de negociações, o pastor Jesus Gorgs foi preso e encaminhado à Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), em Campo Grande. Por volta das 15h, a polícia invadiu o quarto onde ele mantinha a mulher refém, em um sobrado na Rua Cláudia, Bairro Giocondo Orsi.

A polícia tentou convencer o homem a se entregar, mas sem avanços nas negociações, acabou optando por entrar no imóvel. Segundo o comandante do Bope, Wilmar Fernandes, o pastor mantinha a mulher presa desde a madrugada. 

A vítima foi levada ao hospital, com ferimentos na cabeça e escoriações pelo corpo.

No local, uma pequena aglomeração se formou com vizinhos, amigos e parentes que viram pela imprensa notícias do caso. Segundo amigos, os dois estão casados há cerca de 3 anos. Ela é viúva e também já teria perdido um filho. 

 O pastor é conhecido por participar de eventos religiosos em Campo Grande e transmitiu as agressões contra a esposa nas redes sociais. Em lives durante a madrugada, ele apareceu deitado na cama, em um quarto revirado, ao lado da esposa.

Nos vídeos ele fala de operações plásticas que teria pago à mulher e a acusa de traição por vingança. "Fiz muitas coisas erradas na minha vida, feri muito gente e ela quis se vingar", disse. Também na live, ele repete várias vezes o nome da esposa que pede para o pastor parar e chora. O homem chegou a ameaçar suicídio.

No dia 5 de março, o pastor teria procurado o homem pedindo desculpas e dizendo que teve uma recaída com drogas. Porém, as ameaças voltaram a se repetir nesta quinta-feira, com agressões à mulher que foram postadas pelo pastor nas redes sociais. O fiel teve acesso as imagens e o denunciou à polícia.

 Pastor Jesus Gorgs pregando — Foto: Facebook/Divulgação

No início da tarde, o homem trocou a foto do perfil da companheira, postando mechas do cabelo dela. Depois, a página foi excluída. O nome da vítima será preservado.

 

Rua interditada pela polícia em Campo Grande  — Foto: Edmar Mello/TV Morena

Nota de Repúdio da IEADMS

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus Mato Grosso do Sul, repudia com veemência e não tolera de maneira nenhuma, as atitudes e atos criminosos, do cidadão Jesus Gorgs. Como uma instituição séria e debaixo da direção de Deus e da sua Palavra, condenamos com todas as forças, atitudes que atingem a integridade física e a honra de qualquer mulher, assim como foi feito neste terrível episódio.

Como já foi expresso por outros meios, a Igreja já tomou suas medidas eclesiásticas e administrativas cabíveis a este cidadão, o excluindo do seu rol de membros. A cima de tudo queremos manifestar o nosso apoio incondicional a Irmã, que foi feita de vítima em toda esta situação, a Igreja de igual forma esta se empenhando em cuidar e amparar, dando todo o suporte necessário, da maneira em que nos é cabido como instituição religiosa.

Deus é Justo e Santo, e sua Santidade e Justiça é perfeita!

Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Mato Grosso do Sul