Menu
4 de junho de 2020
10º min
16º min
16/03/2020 às 10h05

Dourados: aulas na escolas municipais serão suspensas por tempo indeterminado na quarta-feira


iviagora - FOLHA DE DOURADOS

A prefeita de Dourados Délia Razuk (PTB) decidiu que a partir de quarta-feira (18) as aulas na rede municipal de ensino estarão suspensas por tempo indeterminado, devido a pandemia do coronavírus.

Logo pela manhã, o secretário de Educação Upiran Jorge Gonçalves encaminhou comunicação interna para toda a rede municipal de ensino informando sobre a decisão da prefeita.

A medida segue orientação protocolar do Ministério da Saúde, bem como da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, "visando garantir incolumidade física e a saúde da população de Dourados, de um modo geral e especial das crianças, ficam suspensas as atividades de todas as unidades escolares municipais por tempo indeterminado".

Délia Razuk determinou também que todos os servidores com idade acima dos 60 anos ou que estejam inseridos, em virtude de outros problemas de saúde como diabete, câncer, hipertensão arterial, doenças pulmonares ou cardíacas, no grupo de risco do Ministério da Saúde, deverão ser dispensados de comparecimentos aos locais de trabalho.

A rede municipal de ensino de Dourados conta com 46 escolas e 39 centros de educação infantil e aproximadamente 30 mil alunos.