Nova Andradina terá toque de recolher a partir de terça-feira (24)

IVIAGORA


No final da manhã deste sábado (21), o Poder Executivo de Nova Andradina, anunciou, por meio de uma live através da página da Prefeitura Municipal no Facebook, a publicação de um decreto que determina implantação do toque de recolher a partir da próxima terça-feira (24) pelo período inicial de 15 dias.

Toque de recolher

Segundo o prefeito Gilberto Garcia, todas as pessoas serão obrigadas e ficarem em suas casas das 20h às 04h, sendo que, a medida contará com apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A exceção ao toque de recolher será considerada apenas em casos de extrema urgência.

As forças de segurança irão monitorar o cumprimento do decreto e, se necessário tomar as devidas providências para a dispersão de aglomerações, se necessário, com uso da força policial. A iniciativa foi tomada após situações flagradas na noite desta sexta-feira (20) de vários estabelecimentos e locais com aglomeração de pessoas.

  Cb image default   Registros de aglomerações de pessoas motivaram medidas extremas por parte do Poder Executivo de Nova Andradina - Imagem: Whatsapp 

Fechamento do comércio

 

Outra medida anunciada é o fechamento do comércio também a partir de terça-feira (24), sendo que, deverão permanecer em funcionamento apenas supermercados e estabelecimentos que comercializam alimentos; farmácias; postos de combustíveis e agências bancárias.

Os comércios autorizados a funcionarem deverão adotar medidas para evitar a aglomeração de pessoas, por exemplo, os supermercados poderão permitir a permanência de, no máximo, 30 pessoas por vez. A distância das pessoas que permanecerem em filas também deverá ser monitorada.

Bom senso

Gilberto Garcia pediu bom senso à população para que não entre em pânico. Segundo ele, não haverá falta de mercadorias, motivo pelo qual não é necessário estocar alimentos e outros produtos. “Temos que pensar no próximo”, disse.

Além do prefeito Gilberto Garcia, a transmissão ao vivo através da qual estas medidas foram anunciadas contou com a participação do vice-prefeito Nenão; do secretário de Saúde, Arion Aislan; do Tenente Vieira,do 8º Batalhão da Polícia Militar; do presidente da Câmara Municipal, Amarelinho; e do procurador do município de Nova Andradina, Jailson Pfeifer.

O decreto com estas e outras medidas será publicado nas próximas horas e entra em vigor a partir de terça-feira (24).