'Prefeito fecha entrada de cidade e adota toque de recolher para conter Coronavírus'.

IVIAGORA


Na cidade de Pitanga/PR o prefeito Maicol Barbosa, adotou uma medida extrema para conter a disseminação do Coronavírus (Covid-19). O gestor determinou o fechamento com tubos de concreto de uma das entradas da cidade, e adotou o toque de recolher a partir das 19 horas às 6 horas.
O fechamento da entrada de acesso à cidade está amparado em um decreto lei da prefeitura. Está liberado acesso ao município apenas pelo trevo da Avenida Getúlio Vargas, onde será instalado um posto de controle de entrada de pessoas. Uma equipe da secretaria de saúde fará a triagem de quem chegar à cidade.

Prefeito solicitou também à Polícia Militar que faça rondas na cidade para evitar que pessoas circulem nas ruas após o toque de recolher. A medida começou a vigorar nesta sexta-feira (20) e é válida por 15 dias. “É uma decisão difícil de ser tomada, mas a população precisa entender que neste momento é preciso que as pessoas fiquem em suas casas, especialmente os idosos, que estão mais susceptíveis”, falou o prefeito.