Sicredi Centro-Sul MS antecipa destinação dos recursos do Fundo Social 2020

IVIAGORA


Anualmente, a Sicredi Centro-Sul MS destina 1% do resultado do ano anterior para o Fundo Social, mediante deliberação dos próprios associados na Assembleia Geral Ordinária. Só para o ano de 2020 este valor corresponde a mais de 1 milhão de reais, que serão direcionados para projetos voltados à área de Saúde, Educação, Esporte, Cultura, Meio Ambiente e Segurança.

Diante da pandemia de coronavírus (COVID-19) e ressaltando o 7º princípio do cooperativismo: “Compromisso com a comunidade”, o Conselho de Administração da Cooperativa decidiu antecipar a liberação dos recursos, que ocorreria somente a partir do mês de abril, data da realização da Assembleia. 

Esta decisão permite que as entidades interessadas possam inscrever seus projetos e encaminhá-los para agências da Sicredi Centro-Sul MS, nos municípios da área de atuação, para avaliação do comitê formado pelos gestores das agências e os coordenadores e suplentes de núcleo, que representam os associados, e fazem a destinação dos recursos disponíveis.

A iniciativa, de acordo com o presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero, busca contribuir com a sociedade na prevenção e combate ao coronavírus. “Estamos fazendo nossa parte para evitar a propagação da doença e, mais do que nunca, queremos fazer a diferença neste momento de desafio para toda a sociedade”, afirma o presidente.

Os projetos serão analisados caso a caso e devem ter como objetivo fortalecer as entidades que atuam em benefício da comunidade na região. Para saber como cadastrar o projeto é necessário entrar em contato com a agência da Sicredi Centro-Sul MS que tenha relacionamento ou mais próxima da entidade.

 

Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS

A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 27 municípios da região sul do Estado: Amambai, Anaurilândia, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados (5), Eldorado, Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã e Rio Brilhante. Atualmente são mais de 83 mil associados atendidos pela Cooperativa.