Deputado federal apresenta emenda para suspender pagamentos de aluguél a pequenas e médias empresas, e redução dos salarios dos deputados.

IVIAGORA


Continuamos trabalhando em prol da classe trabalhadora! Apresentamos uma emenda à Medida Provisória nº 927, que trata das questões trabalhistas durante o estado de calamidade pública da #Covid19. Solicitei a suspensão do pagamento de aluguéis e dos encargos de locação para microempresas e empresas de pequeno porte.

Para que a #quarentena funcione é necessário dar condições para que o maior número de pessoas fiquem em casa neste momento. Toda medida de contenção deve ser aliada a ações que visem tranquilizar a crise econômica e os danos sociais. Precisamos dar fôlego aos pequenos empresários em tempos tão difíceis.

Assim como a emenda referente ao Imposto de Renda, essa também segue para análise da comissão, sendo aprovada será votada pelo Congresso Nacional.

 

Salario.

A bancada do PDT se reuniu em videoconferência nesta quinta-feira e tirou como posição defender ao máximo todos os recursos possíveis para enfrentamento da Covid 19. Colocamos a disposição a redução dos nossos salários e das nossas verbas rescisórias, pois não temos tido custos como voos, moradia em Brasília, hotel, combustível, entre outros de nossa rotina normal.

Também debatemos que se deve reduzir os salários dos juízes, promotores, chefes do poder executivo, ministros e etc...O que não podemos de forma alguma é mexer no salário dos servidores públicos e demais trabalhadores.