Identificada dupla morta em confronto ao tentar jogar droga e armas em presídio

IVIAGORA


Mortos em confronto com a Polícia Militar na manhã desta terça-feira (21), os dois homens tentariam jogar armas, drogas, celulares e fone de ouvido para dentro do Presídio de Segurança Média de Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande. Eles foram identificados como Antonio Cezar Gomes de Jesus, de 22 anos, e Marcos Rodrigues Figueiredo Silva, de 31 anos.

Equipes da Força Tática da PM e da ALI (Agência Local de Inteligência) foram até a região do presídio após denúncia de que duas pessoas tentavam arremessar objetos para dentro da unidade. No local, aos fundos da penitenciária, encontraram os suspeitos.

Cada um estava com uma mochila azul nas costas e segundos os policiais, jogariam armas, drogas e celulares no presídio. Eles estavam cada um com uma arma em mãos e foram abordados, mas tentaram fugir e apontaram a arma para os policiais. Em seguida eles dispararam e os militares revidaram os tiros.

Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) esteve no local e constatou o óbito dos dois homens, sendo um reconhecido ainda no local pelos militares, já que tinha várias passagens. Nas mochilas foram encontradas garrafas com 14 porções de maconha dentro, 4 tabletes de maconha, celulares embalados em plástico bolha e fone de ouvido.

Com a dupla ainda foram apreendidas as duas armas de fogo, um revólver calibre 32 e uma pistola calibre 765, municiados. Uma motocicleta abandonada que teria sido utilizada pela dupla, uma Twister amarela, foi apreendida nas proximidades.

O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e de uso restrito, tráfico de drogas e resistência e também deverá ser registrada a morte decorrente da intervenção policial.