GOVERNO FEDERAL ITENSIFICA PARCERIAS E DETERMINAÇÕES DENTRO DO PAÍS PARA PRODUÇÃO DE MÁSCARAS NO ENFRENTAMENTO DO COVID-19

IVIAGORA


Militares produzem máscaras de tecido e de TNT para prevenção contra o coronavírus em linha de produção acelerada. Além disso, o Executivo Federal busca alinhar com costureiras de todo país no fomento de empregos durante a crise.

- O Parque Regional de Manutenção da 3ª Região Militar do Exército, localizado na cidade de Santa-Maria (RS), é um exemplo de organização que adotou a medida na produção destes materias. Em Curitiba (PR), no Parque Regional de Manutenção da 5ª Região Militar do Exército, também foi implantada a ação.

- Militares da Marinha e do Exército, em Natal (RN), junto com o Instituto Senai de Inovação em Energias Renováveis confeccionam máscaras de proteção em acrílico.

  • Governo Federal firma acordo com setores industriais para o aumento da produção nacional de máscaras de TNT e N95 no combate ao coronavírus.Presídios de SP, TO, PI, BA, MS e SC mobilizam grupos para a produção do material. As detentas da Penitenciária Feminina de Teresina, possuem estrutura com máquinas de costura industrial, iniciaram a produção de máscaras.O Complexo Penitenciário de Chapecó (SC), presídio modelo, fechou convênio com empresas privadas para produção de jalecos, luvas e máscaras. Cerca de 120 mil máscaras produzidas por dia pelos detentos.Parceria em rede com o Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e Departamento Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) da Paraíba possibilitou a produção de máscaras para os profissionais de saúde do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), em João Pessoa, e demais unidades de saúde da Paraíba. As máscaras são do tipo Face Shield (extremamente seguro) e servem para aumentar a proteção dos profissionais que atuam diretamente no combate ao coronavírus.

 1.202 municípios de todos os estados e no DF ganharam reforço de profissionais de Saúde. O Governo do Brasil convocou mais 3.391 médicos que se juntarão aos quase 13 mil que já atuam em mais de 4.000 municípios pelo Projeto Mais Médicos para o Brasil.

. O Ministério da Saúde anunciou mais 3.300 respiradores nacionais além da multiplicação testagem da Covid-19.