Menu
8 de agosto de 2020
10º min
16º min
23/04/2020 às 20h16

Idoso morto em acidente na BR 267 teria invadido a pista sendo atingido por carreta


iviagora - RBEMTEMPOREAL

Marcas de frenagem na rodovia indicam que o motorista da carreta que se envolveu em acidente com morte na manhã de hoje, quinta-feira (23) na BR 267 em Rio Brilhante, jogou a carreta para a pista contrária logo após a bicicleta em que a vítima fatal estava atingir a lateral do veículo. Adão de Souza, 85 anos, não resistiu e acabou morrendo dentro da ambulância a caminho de Dourados.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal que atendeu o caso, a vítima seguia na bicicleta de cor azul carregando milho em uma caixa na garupa, no acostamento sentido Maracaju / Rio Brilhante quando teria invadido a pista onde trafegava no mesmo sentido a carreta Mercedes Benz, batendo a bicicleta na lateral da carreta caindo no asfalto.

Marcas de frenagem de cerca de 20 metros indicam que o motorista, 42 anos, jogou a carreta para a faixa contraria quando percebeu a colisao.

Adão de Souza foi socorrido por uma ambulância até o hospital de Rio Brilhante e em estado grave não resistiu quando era encaminhado para um hospital de Dourados.

O caminhoneiro permaneceu no local do acidente até a chegada da PRF. Ele passou pelo teste de alcoolemia (bafômetro) e o resultado foi 0.00, ou seja negativo para uso de alcool. Em seguida o mesmo foi liberado para seguir viagem.

O caso foi registado na delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante como morte a esclarecer. O corpo do idoso que morava no bairro vila Nova Esperança em Rio Brilhante foi encaminhado para o IML de Dourados no início da noite de hoje (23)e o velorio deve começar as 6h desta sexta-feira.

20200423_174412

20200423_181121