Menu
1 de junho de 2020
10º min
16º min
25/04/2020 às 08h01

Em Dourados, 10 das 11 pessoas que pegaram coronavírus estão curadas


iviagora - douradosagora

Dez das 11 pessoas que pegaram coronavírus em Dourados estão sem sintomas. O único paciente que ainda enfrenta a doença está internado em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). As informações foram repassadas durante live da prefeitura no final da manhã de hoje.

Conforme boletim epidemiológico, o Estado registrou de ontem para hoje 27 novos casos de coronavírus, sendo 13 em Três Lagoas, 12 em Campo Grande e dois em Corumbá. As duas primeiras cidades já possuem transmissão comunitária, quando não se sabe a origem de quem pegou o covid-19. Mato Grosso do Sul tem o total de 213 casos.

O médico Frederico de Oliveira, membro do Comitê de Gerenciamento de Crise do coronavírus em Dourados, disse durante live da prefeitura que a cidade mantém uma situação confortável de casos diante da população que é de 222 mil habitantes.

 

No entanto, é esperado que nos próximos (começou a contar a partir do dia 20) que registre um aumento de casos no Estado devido o afrouxamento do isolamento social. Mato Grosso do Sul e Tocantins lideram o ranking dos que menos cumprem o distanciamento entre pessoas.

Ainda de acordo com o médico, é possível que Dourados não tenha transmissão comunitária, desde que a população faça a sua parte, adotando o isolamento social.

Por causa dos 27 novos casos de hoje, a secretária adjunto saúde de estado, Christinne Maymone, recomendou que todos os sul-mato-grossenses usem máscara.