Menu
8 de agosto de 2020
10º min
16º min
25/04/2020 às 10h57

Mortes de homem e menina de 3 anos deixam alerta para quem está em casa


iviagora - o pantaneiro

Famílias de Bonito e Anastácio sofreram com tragédias na última semana. Na terça-feira (21), Jeferson da Silva Lescano, de 25 anos, morreu após a explosão de uma fossa séptica em fazenda na zona rural de Bonito. Dias antes, criança de 3 anos foi atingida por um viga  de concreto, foi socorrida, mas não resistiu.
 
Conforme registrado em boletim de ocorrência, Jeferson estava com a esposa e outros moradores da propriedade. Eles tentavam remover a tampa da fossa quando houve a explosão. 
 
A vítima caiu no buraco, foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu. Ao que tudo indica, o estouro foi tão forte que quando o rapaz desabou, já estava morto. 
 
Além de Jeferson, outro homem, de 68 anos, ficou gravemente ferido no local. Ele teve lesões nos braços e apresentou palidez, motivo pelo qual foi encaminhado ao pronto-socorro de Bodoquena. A Polícia Civil investiga o caso.
 
Anastácio 
 
Ana Clara, de 3 anos morreu na Santa Casa de Campo Grande depois de ficar gravemente ferida em acidente doméstico ocorrido no sábado passado, dia 18, em Anastácio. A vítima foi atingida por uma viga de concreto que desabou. 
Conforme apurado por O Pantaneiro, a criança estava deitada em uma rede com o padrasto e outra criança, quando uma viga da varanda, onde estava amarrada a rede, caiu. A estrutura atingiu em cheio a cabeça da menina. A mãe estava ao lado, em uma cadeira.
 
A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital da cidade de Anastácio, mas por conta da gravidade dos ferimentos, precisou ser levada para a Capital. Mesmo assim, a criança não resistiu. O caso foi relatado à Polícia Civil que registrou boletim de ocorrência como morte a esclarecer.
 
As famílias de Jeferson e Ana Clara não podiam prever o que aconteceria, mas ficou o alerta para quem está passando mais tempo em casa. Cuidados com o armazenamento de materiais de limpeza e uso de fogões ou fogo devem ser redobrados.