Prefeitura de Ivinhema acompanha Governo de MS e antecipa férias escolares


A Prefeitura Municipal de Ivinhema , através da Secretaria Municipal de Educação (SEME), informa a toda à população que o recesso escolar(férias) será antecipado. A decisão acompanha a rede estadual de ensino, que baseada em conselhos de autoridades da saúde, considera importante evitar aglomerações.

Previsto para acontecer em julho, entre os dias 17 e 31, o período de recesso escolar será de 4 a 18 de maio, com retorno das atividades escolares em 19 de maio.

A medida prevê alterações para o início do segundo bimestre, que será no dia 19 de maio, e o encontro com o terceiro bimestre sem a pausa para o recesso escolar. Desse modo, o planejamento seguirá inalterado.

Por conta da pandemia do Coronavírus, as aulas na rede municipal estão suspensas desde o dia 23 de março. Para não gerar ainda mais atrasos, os professores da Rede Municipal de Ensino disponibilizam atividades através de aplicativos, apostilas e xerox aos estudantes, que devem ser acompanhados por seus responsáveis que deverão manter contato permanente com os professores, inclusive com retorno das atividades que servirão como avaliação.