Nova Andradina - Quem chegar de viagem passará por quarentena obrigatória


A partir de agora, quem viajar terá que passar por quarentena obrigatória ao retornar a Nova Andradina. A informação foi divulgada de forma preliminar pelo Poder Executivo no final da manhã desta quarta-feira (29).

Conforme apurado,  barreiras sanitárias serão montadas nas entradas da cidade para evitar que pessoas que retornem de viagem entrem no perímetro urbano sem que sejam monitoradas.

A iniciativa visa minimizar o risco de contágio pelo novo coronavírus, causador da doença covid-19, especialmente em decorrência de pessoas que viajam para outras regiões com risco de contaminação e possam acabar trazendo o vírus e o transmitindo a outras pessoas.

O alerta inclusive vale para quem pretende viajar neste feriadão, quinta-feira (30/04), aniversário de Nova Andradina, e sexta-feira (01/05), Dia do Trabalho. “Vai viajar no feriado? Quarentena obrigatória na volta”, diz postagem na página oficial da Prefeitura de Nova Andradina no Facebook.

  Cb image default   Imagem: Reprodução  

Nas próximas horas, os critérios da medida devem ser detalhados pelas autoridades municipais a fim de que a população tenha acesso a mais informações sobre a iniciativa.

Até o momento, Nova Andradina registrou 11 casos confirmados de Covid-19, sendo que todos os pacientes cumpriram a quarentena e estão sem sintomas.