Dois são presos com 3,7 T de maconha e 51 kg de skunk em Sidrolândia


Homem de 31 anos foi preso por transportar droga, em Sidrolândia, na tarde desta sexta-feira (01). Dando suporte ao traficante, homem de 48 anos também foi preso. 

Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava a Operação Tupã, quando durante a tarde abordou o veículo VW 16.220, de placas de Campo Grande, no km 416 da BR 060.

 O veículo era conduzido pelo homem de 31 anos que afirmou estar transportando uma carga de ração, porém, não apresentou a nota fiscal da carga e aparentou um nervosismo exagerado com a abordagem policial.

Em fiscalização a carga, os agentes descobriram 3.700 kg (de maconha e 51 kg de skunk, um tipo mais concentrado de maconha.

O suspeito disse que pegou o caminhão na região de Maracaju a pedido de um amigo para levá-lo até Campo Grande, onde receberia R$ 5.000,00 pelo transporte. 

Ele disse ainda que era acompanhado por um veículo Gol, para dar auxílio no transporte. O veículo mencionado pelo homem foi abordado pela equipe da PRF, tratando-se do modelo VW Novo Gol, de placas de Campo Grande, conduzido pelo homem de 48 anos. Questionado, ele disse que foi contratado pelo proprietário do caminhão e que havia ajudado o motorista do caminhão na troca de um pneu.

Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia.