Menu
30 de maio de 2020
10º min
16º min
16/05/2020 às 21h02

Mourão entra em isolamento após contato com servidor com coronavírus


iviagora - Agencia Brasil/CNN

O vice-presidente, Hamilton Mourão, e sua esposa, Paula Mourão, foram submetidos hoje (16) a teste para covid-19 e entraram em isolamento no Palácio do Jaburu, residência oficial da vice-Presidência. A decisão veio após a confirmação do teste positivo para a doença de um servidor que esteve próximo de Mourão na quarta-feira (13).

 

De acordo com a assessoria da vice-Presidência, Mourão não cumprirá expediente na próxima segunda-feira (18) e aguardará os resultados dos testes, previstos para saírem nesse dia.

 

Até este sábado, o Brasil já registrou mais de 233,1 mil casos de covid-19 e mais de 15,6 mil pessoas morreram da doença, provocada pelo novo coronavírus.

Bolsonaro esteve com deputado que testou positivo para coronavírus

O presidente Jair Bolsonaro usa máscara

Assim como o vice-presidente Hamilton Mourão, o presidente Jair Bolsonaro teve contato, esta semana, com uma pessoa que está com o novo coronavírus, o deputado federal Hugo Leal (PSD-RJ).

Diferentemente de Mourão – que optou por ficar isolado até receber o resultado do exame a que se submeteu –, Bolsonaro manteve suas atividades públicas. 

Leal se reuniu com o presidente na última quarta-feira, no Palácio do Planalto – mesmo dia em que Mourão teve contato com o servidor que testou positivo. O parlamentar estava de máscara e não chegou a apertar a mão do presidente.

Horas depois do encontro, o deputado recebeu o resultado de um exame de sangue que atestou a contaminação pelo coronavírus. Em seguida, comunicou o fato ao Palácio do Planalto.