Envolvido em roubos a comércios é preso e Ribas do Rio Pardo


 Na manhã desta terça-feira (19), a Polícia Civil deu voz de prisão ao segundo homem supostamente envolvido nos roubos acontecidos recentemente em comércios da cidade. Segundo apurado, há algumas semanas, três comércios foram roubados por um indivíduo de 23 anos, que sempre usava arma de fogo em suas ações. Dentre esses comércios, estão duas conveniências e um mercado.

Depois de semanas de investigações, o Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo conseguiu prender o principal suspeito na cidade de Chapadão do Sul, no dia 27 de abril.

Após a prisão do homem de 23 anos em Chapadão do Sul, os policiais civis conseguiram descobrir que outro indivíduo teve participação nos crimes. Tratava-se de um jovem de 19 anos, responsável por esperar de “tocaia” nas saídas dos comércios a fim de dar fuga de moto ao comparsa.

A Autoridade Policial representou pela prisão preventiva desse outro envolvido, sendo deferido o pleito pela Justiça e saindo mandado de prisão em desfavor dessa pessoa.

Hoje, o jovem de 19 anos, já sabendo que estava sendo procurado pela polícia, decidiu se apresentar na Delegacia, na presença de advogada. Com isso, a Polícia Civil esclarece todos os roubos em série acontecidos no município e dá-se o caso por encerrado.

Os dois homens, seja o que adentrava nos comércios com arma em punho (23 anos), seja o que dava fuga ao primeiro (19 anos), responderão aos processos criminais presos preventivamente, sendo que poderão pegar pena máxima de mais de 30 anos de reclusão.