Menu
30 de maio de 2020
10º min
16º min
21/05/2020 às 13h40

Bolsonaro reconhece que cloroquina não possui comprovação científica


iviagora - uol

O presidente Jair Bolsonaro reconheceu por meio das redes sociais nesta quarta-feira (20) que a cloroquina não possui comprovação científica contra o covid-19. Contudo ele justifica o novo protocolo do Ministério da Saúde, assinado hoje pelo interino da pasta da Saúde, general Eduardo Pazuello, que inclui a cloroquina no tratamento de pacientes com sintomas leves e diz que o país está em “guerra”.

“O Ministério da Saúde divulga orientações para tratamento da covid-19, onde a Cloroquina pode ser ministrada em casos leves, com recomendação médica e autorização do próprio paciente/família. Ainda não existe comprovação científica, mas sendo monitorada e usada no Brasil e no mundo. Contudo, estamos em Guerra: “Pior do que ser derrotado é a vergonha de não ter lutado. Deus abençoe o nosso Brasil!”, escreveu o chefe do Executivo.

Jair M. Bolsonaro ✔ @jairbolsonaro  · 20 de mai de 2020 O @minsaude divulga orientações para tratamento da Covid-19, onde a Cloroquina pode ser ministrada em casos leves, com recomendação médica e autorização do próprio paciente/família. Jair M. Bolsonaro ✔ @jairbolsonaro - Ainda não existe comprovação científica, mas sendo monitorada e usada no Brasil e no mundo. Contudo, estamos em Guerra: “Pior do que ser derrotado é a vergonha de não ter lutado.” ... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/05/20/bolsonaro-sobre-cloroquina-nao-ter-comprovacao-cientifica-em-guerra.htm?cmpid=copiaecola