Menu
31 de maio de 2020
10º min
16º min
22/05/2020 às 22h16

Agente penitenciário testa positivo para Covid-19 e colegas são dispensados


iviagora - douradosagora

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) afastou agentes penitenciários em Dourados após um dos servidores testar positivo para coronavírus. O caso ocorreu na Penitenciária Estadual (PED).

Todos os servidores do mesmo plantão do servidor, que ele teve mais contato, já foram afastados preventivamente, ficarão sob observação e passarão por testagem. Além disso, a penitenciária está passando por desinfecção geral e todos os cuidados necessários estão sendo adotados também para a preservação da massa carcerária, seguindo as orientações da equipe técnica especializada.

Conforme a Agepen, está sendo adotando todas as medidas necessárias com relação ao caso e conta com o apoio técnico da Secretaria de Estado de Saúde, Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros.

Conforme orientação da Agepen, todos os servidores em unidades prisionais de Mato Grosso do Sul trabalham com máscaras de proteção, além da disponibilização de álcool 70 para a higienização constante das mãos.

Segundo informações médicas, o servidor em questão está bem. Esse é o segundo caso da doença identificado em servidores da Agepen, o primeiro foi de uma servidora da capital que estava em período de férias e não teve contato com a unidade penal onde trabalha.

A falta dos servidores afastados do plantão na PED está sendo coberta com pagamento de horas extras e com servidores do expediente.