Menu
1 de junho de 2020
10º min
16º min
23/05/2020 às 07h24

Delegado estava dentro de carro com filha em tentativa de assalto que terminou com ladrão morto


iviagora - MIDIAMAX

A Polícia Civil divulgou nota a respeito da tentativa de assalto contra o delegado Rodrigo Guiraldelli Yassaka da Deletran (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes relacionados à Atividade Executiva de Trânsito), que ocorreu na Vila do Polonês em Campo Grande, e que terminou com a morte de um dos assaltantes nesta sexta-feira (22).

Segundo a polícia, no fim da tarde desta sexta, o delegado de polícia  foi vítima de uma tentativa de assalto e, ao reagir, disparou em um dos suspeitos, que veio a óbito no local.

Ainda de acordo com a polícia, o delegado estava no interior de seu veículo e, no momento em que sua filha entrou no carro, foi abordado por dois homens, que cercaram o veículo. Um dos suspeitos chegou a abrir a porta do motorista, onde o policial estava, e, com uma faca, anunciou o crime.

O outro assaltante tentou abrir a porta do passageiro, onde estava a filha do policial. O delegado efetuou dois disparos, que atingiu um dos homens. O segundo autor conseguiu fugir.

A perícia foi acionada ao local e está acompanhada de uma equipe da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), que irá investigar os fatos. Diligencias estão sendo realizadas no sentido de identificar o assaltante e prender seu comparsa. O caso será registrado como roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma branca e morte decorrente de intervenção policial.

Guilherme Alves dos Santos, 17, o adolescente que morreu durante assalto a um delegado de Polícia Civil, tinha passagem por roubo, fugiu da Unei (Unidade de Internação Dom Bosco) há aproximadamente dois meses.