Exames de 16 funcionários de frigorifico dão positivos para coronavírus em MS

IVIAGORA


Após recomendação do MPT-MS (Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul) a Secretaria de Saúde de Bonito, realizou a testagem em 49 funcionários de um frigorífico no município, 16 deram positivos para coronavírus (Covid-19).

A informação foi divulgada na noite de sexta-feira (22) em uma live nas redes sociais da Prefeitura, onde a secretária de Saúde Livia Maria Oliveira ainda ressalta que o município já soma 31 casos da doença e quatro ainda são investigados.

Segundo ela, após a testagem o frigorífico concedeu mais uma semana de férias aos trabalhadores e a cidade ainda não tem nenhum caso de transmissão comunitária, mas lembrou que ainda é importante que a população evite sair de casa e mantenha os cuidados necessários para evitar o contágio.

“O que eu quero salientar é o seguinte. Nós continuamos com os casos isolados da doença. Todos os positivos até agora, com exceção do idoso, são do Frigorífico de Bonito. Nós não temos em nosso município, nenhum caso de transmissão comunitária ou mesmo decorrente de origem diferente desta”, ressaltou.