Menu
7 de julho de 2020
10º min
16º min
02/06/2020 às 08h06

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas


iviagora

Na manhã do ultimo domingo (31/05), por volta das 11h20min, policiais militares lotados no 3º Pelotão de Polícia Militar de Mundo Novo, receberam denúncia via telefone de emergência (190), de que um indivíduo estava em fundada suspeita próximo ao Terminal Rodoviário.

De imediato uma guarnição de serviço deslocou até o local indicado, contudo o indivíduo, posteriormente identificado como um homem de 25 (vinte e cinco) anos, já havia saído. Em conversa com pessoas que estavam nas proximidades, a guarnição logrou êxito em encontrar o homem, em companhia de outro homem de 23 (vinte e três) anos, em um hotel próximo.

Em conversa com a responsável pelo local, uma mulher de 66 (sessenta e seis) anos, esta informou que o homem de 23 (vinte e três) anos, havia alugado e se hospedado no quarto.

Durante buscas no interior do quarto, foram localizadas duas malas contendo 39,5 kg (trinta e nove quilos e quinhentos gramas) de maconha e 3 kg (três quilos) de Skank, totalizando 42,5 kg de entorpecente, distribuídos em 40 (quarenta) tabletes de maconha e 10 (dez) pacotes a vácuo de skank.

Ao ser indagado, o homem de 25 (vinte e cinco) anos, relatou ter saído de Primavera do Leste/MT com destino a Campo Grande/MS, mas que acabou comprando a passagem errada até Mundo Novo/MS, que ao perceber que estava na cidade errada, procurou local para dormir. Que ao chegar no hotel não havia mais quarto disponível, e que o homem de 23 (vinte e três) anos o abordou oferecendo pouso, sendo que aceitou e teria que pagar um valor para ficar no quarto.

Relatou ainda, que comprou uma passagem para Dourados e retornou ao hotel para colocar o celular para carregar até que chegasse o horário de saída do ônibus e que ao entrar no quarto as bolsas, as quais foram encontradas a droga, já estavam lá e que não sabia o que havia no interior delas. Que não conhece o homem de 23 (vinte e três) anos.

Já o homem de 23 (vinte e três) anos, relatou ser de Santa Maria/RS e que estava em Mundo Novo/MS à procura de emprego, mas que ainda não havia conseguido nada. Em checagem nos sistemas de restrição criminal, foi verificado que o homem é conhecido no meio policial no Estado do Rio Grande do Sul, por ter cometido vários delitos e, inclusive, já cumpriu pena por tráfico de drogas, sendo que deveria estar em prisão domiciliar naquele momento.

Diante dos fatos, os dois foram encaminhados e a droga foi apreendida pela guarnição policial militar.