Menu
4 de julho de 2020
10º min
16º min
03/06/2020 às 21h41

Descarrilamento de 10 vagões de locomotiva mobiliza Corpo de Bombeiros em MS


iviagora - Jovem Sul News

Um descarrilamento de 10 vagões de trem na madrugada desta quarta-feira (3) a 37 quilômetros de Chapadão do sul, mobilizou equipe do Corpo de Bombeiros. Ainda não há informações das causas do acidente.

O descarrilamento aconteceu no KM 240 da composição férrea da Ferronorte e segundo os militares a locomotiva estava a 25 graus de inclinação e com 10 mil litros de combustível no tanque.

Segundo o site Jovem Sul News, dos dez vagões descarrilados, um pegou estava carregado com pluma de algodão e a carga pegou fogo. Já os outros nove estavam carregados com grãos.

Quando os bombeiros chegaram ao local, equipamentos e um guincho da empresa Rumo, operadora da ferrovia, estavam no local fazendo a remoção dos vagões e da locomotiva, além da recuperação do local.

Ainda conforme o Jovem Sul News, os militares realizaram avaliação da situação no local e orientaram os operários sobre os cuidados na operação.

Este seria o quarto descarrilamento de composição nos últimos 30 dias. No sábado, dia 30 de maio ocorreu descarrilamento de 14 vagões. Um ocorreu no Km. 33, trecho Aparecida do Taboado (MS) e mais três no trecho conhecido como Chapadão do Sul. Em nenhum dos acidentes houve registro de feridos, vítimas fatais ou danos ambientais relevantes.