Menu
3 de agosto de 2020
10º min
16º min
04/06/2020 às 19h36

Nídia Natachi deixa presidência do Confaz-M


iviagora

A advogada Nídia Natachi Penteado deixou a presidência do Confaz-M/MS (Conselho dos Secretários Municipais de Receita, Fazenda e Finanças de Mato Grosso do Sul). 

Em seu lugar deve assumir o vice-presidente Itamar Mariani (Chapadão do Sul).

A decisão de deixar a presidência da entidade, para a qual foi reeleita em março do ano passado, ocorreu na última quarta-feira (3), após Nídia ter entregue o cargo de secretária de Finanças da prefeitura de Ivinhema, alegando questões particulares.

Na ocaisão, o prefeito Tuta agradeceu a advogada pelo excelente trabalho prestado em seu município e desejou que Deus sempre esteja a iluminar os planos futuros de sua ex-secretária.

Ao deixar o cargo, Nídia fez questão de agradecer o voto de confiança que recebeu de seus colegas secretários municipais ao longo do período em que ficou à frente do comando do Confaz-M.

Ela também agradeceu o apoio do presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Pedro Caravina, e demais prefeitos que, segundo ela, não mediram esforços para dar suporte estrutural para o desenvolvimento das atividades do Confaz-M/MS.

No período em que esteve no comando da entidade, Nídia promoveu várias ações em torno do fortalecimento da área tributária dos municípios, além de discutir com as autoridades estaduais e nacionais propostas de extremo interesse do poder público.

Em seu mandato, o Confaz-M marcou presença em encontros promovidos pela CNM (Confederação Nacional de Municípios), como a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios e participou de discussões de temas importante para as prefeituras, como a reforma tributária.

O Confaz-M/MS também promoveu cursos de capacitação voltados aos secretários municipais de Fazenda e Finanças.

Pandemia

Em 14 de maio deste ano, o Confaz-M/MS promoveu uma webconferência para discutir o impacto da pandemia do Covid-19 (novo coronavírus) nos municípios de Mato Grosso do Sul.

Com o tema “Gestão e Finanças Públicas Municipais no enfrentamento ao Covid-19”, a webconferência teve a parceria da Assomasul e contou com a participação de técnicos da CNM, especializados  na área de saúde pública.