Polícia Militar prende autores de furto qualificado em Nova Andradina

IVIAGORA


A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, prendeu na madrugada de quarta (03), dois homens de idade 34 e 49 anos, por furto qualificado com abuso de confiança e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

 A equipe de força tática realizava  abordagens no prolongamento da Avenida Antônio Joaquim de Moura quando abordou o veículo VW/GOL Prata com placa de Maringá-PR, com três passageiros. Durante consulta no sistema policial foi identificado que o veículo apresentava restrição criminal e encontrava-se em busca por se tratar de um dublê do Município de Floresta- PR.

Devido estado deteriorado da chapa de ferro, não foi possível localizar o número do chassi do veículo. Ainda não havia lacre na placa de identificação traseira. Em entrevista com o motorista, o homem de 34 anos, o mesmo relatou que estava com o carro desde Janeiro de 2020 e teria recebido ele como forma de pagamento de uma divida no valor R$ 4.000,00 reais. Disse ainda que quando aceitou o veículo sabia que estaria apenas com problema de documentação.

 

 Já em busca realizada no veículo foi encontrado no porta-malas, um saco com carne da marca Friboi pesando aproximadamente 30 kg, perguntado sobre origem do material apresentou-se como o proprietário outro passageiro, e disse que teria acabado de furtar do Frigorífico JBS aonde trabalha e teve o auxílio do motorista do caminhão.

 Relatou ainda que teria ligado para outros dois amigos para carregar e transportar a carne, assim como fizeram em outras vezes.  A equipe policial fez contato com o supervisor noturno do Frigorífico, sendo que de imediato reconheceram o produto e confirmaram  que o mesmo fora subtraído.

Diante do flagrante foi dada voz de prisão aos autores e juntamente com veículo e o produto do furto, foram entregues na Delegacia de Polícia Civil ao agente de plantão para providencias necessárias.

Assessoria de comunicação Social do 8º BPM