Naviraí - Polícia Militar apreende 188 quilos de pasta base de cocaína e apreende helicóptero

IVIAGORA


No início da noite deste sábado (04/06), por volta das 18h30min, policiais militares lotados 12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí, foram acionados via telefone de emergência (190), para verificar uma denúncia de um helicóptero aterrissando na área rural do município.

De imediato, equipes deslocaram nas proximidades do local indicado na denúncia e localizaram a aeronave. Contudo, o piloto não estava no local.

As equipes obtiveram a informação de que o piloto teria deslocado até o perímetro urbano de carona, então passaram a realizar diligências no intuito de localizá-lo.

Após buscas em vários locais, as guarnições policiais militares localizaram um homem de 56 (cinquenta e seis) anos em frente a um hotel, que, após entrevista, acabou se identificando como o piloto do helicóptero.

Inicialmente, o homem afirmou que estaria a caminho de Santa Catarina, para buscar pessoas para realizarem saltos de paraquedismo. Contudo, ao transparecer o nervosismo, o homem acabou por confessar que estava transportando entorpecentes. Ele afirmou que havia buscado as drogas no Mato Grosso e estaria levando para Blumenau/SC.

No quarto do hotel foram encontrados cinco volumes de pasta base de cocaína, totalizando 188,4 Kg (cento e oitenta e oito quilos e quatrocentos gramas), além de cinco volumes de Skank, totalizando 2,8 Kg (dois quilos e oitocentos gramas).

Diante dos fatos, o homem foi preso, bem como o helicóptero e a droga foram apreendidos pelas equipes da Polícia Militar.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Assessoria de Comunicação Social CPA-1/12º BPM.