Itaporã registra a segunda morte por coronavírus

IVIAGORA


A cidade de Itaporã registrou nesta terça-feira (9) a segunda morte por coronavírus. Conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES), trata-se de um homem de 66 anos que teve contato com pessoa com o vírus. Agora o Estado passa a ter 23 mortes pela doença. A 22ª vítima também é de Itaporã.

A Secretaria informou que o paciente iniciou os sintomas no dia 25 de maio, com relatos de febre, cansaço, tosse seca, dor muscular, dor de cabeça e falta de ar.

O diagnóstico por meio de teste de biologia molecular (RT-PCR), detecção do vírus SARS-CoV2, ocorreu no dia 29. Ele era uma paciente com histórico de hipertensão arterial sistêmica.

 

O paciente chegou a ficar internado no Hospital Municipal Lourival Nascimento da Silva por duas oportunidades, mas no final da manhã de ontem recebeu alta médica. Na manhã desta terça-feira voltou a sentir falta de ar, no entanto, morreu antes de conseguir atendimento.

A primeida vítima de covid-19 na cidade foi Maria Santana Aguiar, de 63 anos. O óbito foi confirmado no domingo (7) e levou ao endurecimento das medidas de enfrentamento à doença no município, com o retorno de barreiras sanitárias nas estradas. Ela tinha hipertensão e diabetes e também teve contato com parentes que contraíram a doença.

Mortes em MS

Com esse caso, Mato Grosso do Sul registra 8 mortes em Campo Grande, 5 em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 1 em Paranaíba, 1 em Vicentina (também ocorrido no Estado de São Paulo), 2 em Dourados (incluindo 1 douradense que morreu em Tocantins), 2 óbitos de Brasilândia e 2 óbitos em Itaporã.

Mato Grosso do Sul tem, atualmente, 2.455 casos confirmados do novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico.