Comércio e shopping abertos e bancos fechados; veja o que funciona no feriado

IVIAGORA


O feriado religioso de Corpus Christi é celebrado na quinta-feira (11) e com isso, repartições públicas aderiram ao ponto facultativo na sexta-feira (12), o que altera o horário de atendimento ao público dos serviços.

O comércio não definiu fechamento geral, conforme o Sindicom (Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados) e os lojistas optarão quanto a abertura e o horário de atendimento no dia 11.

Confira o “abre e fecha” do feriado de Corpus Christi:

Serviços Públicos 

Diante do decreto de ponto facultativo não haverá expediente nos serviços públicos na quinta-feira (11) e na sexta-feira (12). Serviços emergenciais na área da saúde serão mantidos. Quem precisar de atendimento médico deve se dirigir à UPA (Unidade de Pronto Atendimento). O atendimento do Hospital da Vida segue ininterrupto.

Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros seguirão as atividades normalmente. 

Coleta de lixo 

Durante o feriado (11), a coleta de lixo ficará suspensa em Dourados. O serviço será retomado na sexta-feira (12). 

Comércio

O Sindicom informou que devido ao fato de Corpus Christi ser considerado ponto facultativo, a definição de abrir ou não as portas fica a critério da direção de cada lojista. Assim, algumas lojas devem estar abertas e outras fechadas na quinta-feira (11) em Dourados. 

O Sindicom ressaltou que se a definição for de manter o atendimento ao público na data, o comerciante deve realizar acordo de prorrogação de jornada de trabalho e homologar junto aos sindicatos patronal e laboral. 

Shopping 

O Shopping Avenida Center de Dourados deverá abrir no horário das 12h às 18h, no feriado de Corpus Christi. Na sexta-feira (12), o horário será das 11h às 19h. 

Agências Bancárias

O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região informou que as agências bancárias estarão fechadas na quinta-feira (11). O atendimento volta ao normal na sexta-feira (12). 

Correios

As agências dos Correios em Dourados não atendem durante o feriado (11) e retomam as atividades normalmente na sexta-feira (12).