Menu
4 de julho de 2020
10º min
16º min
13/06/2020 às 21h17

Casos confirmados de coronavírus passam de mil em Dourados


iviagora - douradosnews

A pandemia do coronavírus avança rapidamente em Dourados e já são 1.034 casos confirmados da doença na cidade. A informação foi divulgada na manhã deste sábado na página oficial da prefeitura em rede social.

Um novo recorde foi batido quanto ao número de casos confirmados em 24 horas. O total alcançou 135.

Dos novos casos, 120 pessoas contraíram a doença no perímetro urbano, 10 em distritos e 5 na reserva indígena.

Ao todo são 733 em isolamento domiciliar, 30 pessoas internadas, sendo 15 em enfermarias e 15 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). 

Ainda conforme a prefeitura, outros 48 testes foram descartados, no período (24 horas).

O número de pacientes curados do covid-19 chega a 273. O município registrou até o momento duas mortes, uma delas em Tocantins, porém, contabilizada para a cidade de origem do paciente. 

A incidência dos casos confirmados em Dourados é de 465,8 por 100 mil habitantes.

 

9,8 casos por hora: Coronavírus tem maior avanço em MS desde início da pandemia

Com uma média de 9,8 casos por hora, Mato Grosso do Sul bateu novo recorde da pandemia com 234 novas confirmações de coronavírus em 24h. De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), o Estado já possui 3.235 pessoas infectadas e 28 mortes causadas pela doença.

“Em toda a história da Covid-19, hoje o número é muito grande e serve de alerta a todos nós, sobre aquilo que nós estamos apontando já há vários meses, está acontecendo o crescimento exponencial e hoje vamos bater o recorde”, anunciou o secretário de Saúde, Geraldo Resende.

Em transmissão ao vivo, o secretário comemorou um dia sem nenhuma nova morte confirmada.

No entanto, lembrou que MS ainda está em crescimento exponencial dos casos de coronavírus e destacou o péssimo índice de isolamento social do Estado. “É importante dizer mais uma vez, que certamente a despeito da nossa taxa de isolamento ser muito ruim, nós também vamos ter um acréscimo significativo de casos e hoje batendo todos os recordes de casos de dias anteriores”.

De acordo com os dados expostos na transmissão, pela secretária-adjunta de Saúde, Cristine Maymone, existem 27.727 casos notificados em todo o Estado. O recorde de casos por hora e os 234 novos confirmados neste sábado (13) representam aumento de 7,8% de infectados.

Curva crescente e mais casos por hora

“A curva continua muito ágil, crescente e exponencialmente. Então é um alerta para que a gente fique em casa esse final de semana e os comércios voluntariamente não permitam aglomerações”, alertou a secretária.

Dos casos novos confirmados, 135 foram em Dourados, 40 em Campo Grande, 12 em Chapadão do Sul, 11 em Fátima do Sul, seis em Rio Brilhante, cinco em Jardim e quatro em São Gabriel do Oeste.

Com três novos casos confirmados estão os municípios de Corumbá, Naviraí e Três Lagoas. Com duas confirmações novas estão Costa Rica e Nova Andradina.

E com apenas um caso novo de coronavírus, estão as cidades de: Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Caracol, Ivinhema, Nova Alvorada do Sul, Paraíso das Águas, Sidrolândia, Vicentina e Itaquiraí. Em todo território do Estado, 70% dos municípios já confirmaram casos de coronavírus.