Kit Campanha 'Compre do Pequeno' no seu município

IVIAGORA


O Sebrae/MS, para apoiar os pequenos negócios do Estado, lançou o “Sebrae Orienta”, um programa com um leque de soluções sob medida ao momento de reconfiguração do consumo ocasionado pela pandemia de Covid-19.

Para que os pequenos negócios continuem suas atividades econômicas de forma exitosa, precisamos contar com a presença constante dos consumidores. Neste novo momento, queremos ressaltar a importância do consumo consciente, valorizando empreendedores e apoiando pequenas empresas e o comércio local.

Durante as reuniões do Sebrae/MS e as Associações Comerciais e Empresariais, realizadas por meio dos escritórios regionais, com a presença de presidentes e executivos das entidades, buscamos manter a proximidade e acompanhar o desenvolvimento das atividades. Nossa proposta foi apoiar as entidades junto aos seus clientes, mesmo que remotamente.

Neste período, identificamos que uma das necessidades é criar um movimento de rede de apoio ao comércio local, com uma campanha estruturada para o Estado – de forma a incentivar o consumidor a valorizar as empresas locais, comprando no estabelecimento próximo a sua residência, trabalho e bairro. Ou seja, aumentar a circulação do dinheiro na economia local, contribuindo para que os pequenos negócios possam se fortalecer neste momento.

Atendendo à solicitação, o Sebrae/MS criou um kit de peças promocionais que as Associações podem utilizar para se comunicar com seus associados ou promovendo este movimento em seu município.

O kit é composto por:

  • 01 post / card;
  • 01 vídeo
  • 01 spot radio (o qual está aberto para que possa inserir a marca da AE)
  • Adesivo (estes serão enviados ao seu município)

Todas as peças contemplam a logomarca da associação, Sebrae/MS e FAEMS (Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul).

 

Por que apoiar o comércio local?

Os negócios locais são o combustível de toda a economia, e promover esse tipo de consumo gera ganhos para toda a região. A atitude ajuda a estabelecer um comércio mais justo, desde o pequeno agricultor até o restaurante da esquina, criando mais empregos e melhor distribuição de renda.

Confira abaixo mais algumas vantagens de estimular a compra do pequeno negócio:

  • Promove-se o desenvolvimento social, já que o consumidor ajuda no fortalecimento dos pequenos negócios e, consequentemente, há estímulo para a empresa inovar, melhorar seu desempenho e aperfeiçoar o atendimento.
  • Comprar do pequeno negócio faz o dinheiro circular pelo seu bairro, o que propicia mais desenvolvimento local.
  • O consumo local afeta até o trânsito, já que produz menos deslocamentos pela cidade, além de contribuir para o meio ambiente, com a redução da emissão dos gases poluentes de carros e ônibus.

Quando este movimento é feito para várias Associações em uma região de forma coordenada, o ganho é escalonado para o território.

Com a força dos pequenos negócios a economia fica mais forte, ajudando a manter os empregos e as empresas locais em funcionando.

 

Vamos juntos valorizar e ajudar nossas empresas.