Menu
4 de julho de 2020
10º min
16º min
16/06/2020 às 06h53

Paranaíba tem ‘explosão de casos’ e confirma 35ª morte por coronavírus de MS


iviagora - midiamax

O prefeito de Paranaíba, Ronaldo Miziara (PSDB), confirmou à reportagem  a morte de mais uma pessoa por coronavírus (Covid-19) na cidade localizada na região do Bolsão. Com isso, são dois óbitos registrados até o momento no município.

Conforme o prefeito, trata-se de uma idosa de 86 anos que contraiu a doença do filho, que é caminhoneiro – ele está internado no Mato Grosso com Covid-19. Outras quatro pessoas da família também testaram positivo para coronavírus.

Então, a paciente, que estava internada na Santa Casa do município, era avó de um servidor que trabalha no RH da prefeitura. “Como foi hoje de manhã [a confirmação do óbito], resolvemos fazer exame nos funcionários”, informou Miziara.

Diante da situação, o prefeito declarou que a comissão que trata sobre o assunto na cidade irá se reunir para definir medidas para combater o avanço da doença.

Explosão de casos

O boletim da Covid-19 atualizado às 17h desta segunda-feira indica que foram 62 novos casos no município de 42 mil habitantes. “É um número assustador, muito alto”, declarou o prefeito.

Dentre as medidas que devem ser iniciadas na cidade é a instalação de barreira sanitária para verificar possíveis infectados de quem entra e sai do município. “Conseguimos comprar termômetros para colocar barreira na cidade. Estamos tomando medidas vendo experiências em outros municípios”, declarou.

Também o prefeito esclarece que não está fazendo aparições pois está de quarentena. E ele informou que fez três testes e todos deram negativo para Covid-19, mas precisa manter a imunidade para acompanhar o filho que está doente em tratamento de saúde.

Mortes em MS

Essa é a segunda confirmação de óbito pela doença nesta segunda-feira. Com isso, Mato Grosso do Sul chega a 35 mortes por coronavírus.

Do dia 14 a 15, veja o crescimento.