Menu
4 de julho de 2020
10º min
16º min
18/06/2020 às 12h06

Polícia Militar Ambiental de Batayporã autua assentado em R$ 12 mil por derrubada de árvores ilegalmente e enterrar a madeira


iviagora

Nesta quinta feira (18), em fiscalização no assentamento São João no município, Policiais Militares Ambientais de Batayporã localizaram em um dos lotes do assentamento, uma máquina pá-carregadeira derrubando árvores ilegalmente e enterrando o produto vegetal.

No local, a equipe da PMA verificou que o assentado (52) havia contratado os serviços da máquina para derrubar diversas árvores isoladas pela raiz em uma área de pastagem de 1,6 hectare e com a pá-carregadeira escava-se valeta e se enterrava toda a madeira e galhadas das árvores, para burlar a fiscalização, devido à falta da licença ambiental para a atividade. De qualquer forma, mesmo se possuísse a licença, ele jamais poderia enterrar a madeira, pois em exploração vegetal, é necessário se fazer o aproveitamento do material lenhoso.

As atividades foram interditadas e a máquina e madeira apreendidas. O infrator, residente em Batayporã, foi autuado administrativamente e recebeu multa administrativa de R$ 12.000,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de seis meses a um ano de detenção. O autuado ainda foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada e Alterada, junto ao órgão Ambiental competente.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS - (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz