Menu
4 de julho de 2020
10º min
16º min
19/06/2020 às 07h52

Polícia Militar Ambiental de Batayporã autua mulher de 36 anos em R$ 2 mil por maus-tratos a um cachorro em trabalho conjunto com o CCZ de Nova Andradina


iviagora

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Batayporã realizou trabalho conjunto com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Nova Andradina, em razão de denúncias de um cachorro, que estaria sofrendo maus-tratos em uma residência no bairro Bela Vista, em Nova Andradina.

A PMA foi ao local com os veterinários do CCZ, confirmou a denúncia e verificou que um cachorro sem raça definida estava extremamente debilitado, aparentando desnutrição e muito doente por sarna e apresentava vários ferimentos pelo corpo, bem como carrapatos e pulgas, além de estar extremamente sujo. O cachorro foi apreendido e entregue aos veterinários do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), para ser atendido.

A proprietária do animal (36), residente em Nova Andradina, foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil daquela cidade e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de três meses a um ano de detenção. Ela também foi autuada administrativamente e multada em R$ 2.000,00.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS - (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz