Menu
4 de julho de 2020
10º min
16º min
22/06/2020 às 21h05

Polícia Militar apreende carreta Bi trem carregada com cigarros contrabandeados em Nova Andradina


iviagora

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, apreendeu na tarde de segunda (22) durante o policiamento ostensivo e preventivo efetuado pela equipe de Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar um caminhão Bi trem carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai.

A equipe de Força Tática durante o policiamento no Prolongamento da Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, Bairro Industrial, Nova Andradina-MS, realizou por volta das 17h30min, a abordagem de um veículo tipo bi-trem, tracionada pelo cavalo-trator da marca Scania, modelo 113 de cor azul.

Ao realizar a entrevista com o motorista, um jovem de 24 anos, ele afirmou que estava transportando cigarros de origem paraguaia, e ao realizar a vistoria no interior do compartimento de cargas, foi constatado aproximadamente 950 (novecentas) caixas de cigarros da marca Gift Box.

Os policiais militares realizaram a busca pessoal no motorista onde foram localizados no bolso a quantia de  R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) em notas diversas; 01 (um) celular da marca MI, cor preta com 02 (dois) chips e 01 (um) bilhete de pedágio da CCR MS/Via, Praça Itaquiraí Norte.

O autor disse que foi contratado por R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para conduzir a carga da cidade de Mundo Novo-MS até a cidade de Rosana-SP, afirmou ainda que no ano de 2019 já tinha sido preso no Estado de Santa Catarina pelo crime de contrabando. Diante do flagrante o autor e a mercadoria apreendida foram  entregues na Polícia Federal de Dourados-MS para as providências.