Menu
4 de julho de 2020
10º min
16º min
24/06/2020 às 21h15

Acidente envolvendo duas carretas deixa vítima em óbito em Nova Andradina


iviagora - novanews

Um acidente envolvendo duas carretas deixou uma vítima em óbito em Nova Andradina. A colisão ocorreu na MS-134, saída para o Distrito de Nova Casa Verde, nas proximidades do Haras Milani, por volta das 16h desta quarta-feira (24). 

O Nova News apurou que as duas carretas, uma delas com placas de Rondonópolis (MT) e a outra de Floraí (PR), se chocaram, sendo que, o condutor identificado como Ressi Antônio Galliassi, de 54, morador de Rondonópolis  morreu na hora. Já outro carreteiro foi socorrido consciente e orientado pelo Corpo de Bombeiros Militar e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Segundo o filho da vítima em óbito, que também é profissional do transporte e seguia em outra carreta à frente do pai, ele percebeu o acidente ao olhar pelo retrovisor. Ele revelou que outros dois carreteiros que trafegavam pela via pareciam 'brincar' na pista.

 

"Um reduzia a velocidade para que outro ultrapassasse, depois faziam o contrário para que o que havia sido ultrapassado voltasse à frente. Acredito que, em algum momento em que um deles reduziu a velocidade, meu pai teve que frear bruscamente, momento em que a carreta ficou fora de controle e 'deu L', sendo que o cavalo mecânico acabou sendo atingido pela outra carreta envolvida no acidente", afirmou. "É muito triste. Vi meu pai morrer pelo retrovisor", desabafou.

 Cb image default

Ressi Antônio Galliassi morreu no local do acidente - Imagem: Redes Sociais

 

A carreta conduzida pela vítima em óbito é uma Scania e estava vazia. A outra é uma carreta Volvo, que estava carregada com açúcar.

 

A ocorrência mobilizou Corpo de Bombeiros Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Núcleo de Perícias, Polícia Militar Rodoviária e Seção de Investigações Gerais da Polícia Civil. (Matéria atualizada às 17h55 de 24/06/2020 - Colaboraram Márcio Rogério e Acácio Gomes).

 

 

Fotos: Márcio Rogério / Nova News